Sobre

Nunca foi tão fácil ser um autodidata. Nunca foi tão fácil aprender e nunca foi tão fácil fazer. A jornada é sobre se aprimorar, criar uma vida com mais liberdade e propósito e deixar uma contribuição de valor pro mundo.

Estamos no meio de uma mudança de Era. Pra acompanhar a cada vez mais acelerada evolução da humanidade e contribuir por um futuro com mais benefícios do que infortúnios, acredito no aprimoramento pessoal de cada um como parte da solução. Com todo ser humano buscando se tornar a melhor versão de si, desenvolveremos a consciência coletiva capaz de controlar os rumos e o ritmo dessa transformação.

Não sou um expert em nada. Procuro apenas compartilhar e apresentar informações, ferramentas, recursos, ideias. Ao longo do processo aprendo mais, e quem sabe, contribuo pra jornada de alguém.

Quem sou eu?

Sou apenas mais um cara no mundo. Mais um cansado de seguir o rebanho da normalidade. Formado em Engenharia de Produção, inserido no mercado formal de trabalho, percebi que não queria mais viver nessa rotina padrão e que precisava de uma vida com mais liberdade, autonomia e propósito. Só não sabia ainda como.

Percebi que adquirir mais conhecimento, habilidades, recursos e experiências, era um bom começo. Eventualmente iria descobrir o que queria. Virei então, um adepto do lifestyle autodidata. Um explorador e aprendiz ativo.

E foi pra explorar e aprender mais que larguei meu emprego no final de 2015 e peguei um avião pro Chile pra participar de um programa de dois meses da Exosphere. (Uma comunidade de aprendizagem e resolução de problemas que promove experiências de aprendizado imersivas em tecnologia, ciência e startups, além de promover uma exploração filosófica em busca de autoconhecimento e de uma mentalidade empreendedora.)

A experiência foi incrível, os aprendizados igualmente e agora estou de volta. Mas a jornada continua.

Sou um introvertido fanático por livros, esportes, viagens, tecnologia e competição. Seja contra os outros ou comigo mesmo, qualquer coisa onde um vencedor é declarado me atrai. O que me irrita? Esperar e gente que se faz de vítima e só reclama da vida.

Dizem que sozinho a gente chega mais rápido, e acompanhados chegamos mais longe. Se achar algo de interessante por aqui então, fique por perto!