Jornada Diária – Escrevendo todos os dias, sem exceção.

No último e-mail da newsletter, contei que iria entrar em um novo desafio/experimento/compromisso/projeto, ainda não sabia do que chamar e ainda não sei. Pode ser tudo isso ou nada disso, e sim, apenas um desejo maluco.

Também não sei explicar ainda o porquê, mas é uma idéia que já estava martelando há um tempo e senti que era algo que deveria levar adiante.

Criei esse blog porque descobri que gosto de escrever. Na verdade gosto de compartilhar, mas como não tenho aquele “dom da palavra” e como um clássico introvertido, descobri que a melhor maneira de fazer isso era escrevendo.

Não que eu escreva bem ou perto disso, apenas descobri que gosto de compartilhar um pouco da minha jornada de aprendizado em busca de mais autonomia e propósito escrevendo por aqui.

Umas das pessoas que mais admiro e acompanho aqui pela rede, o Larusso e o Seth Godin, mantêm esse hábito de escrever em seus blogs religiosamente todos os dias. E inspirado neles que resolvi fazer a mesma coisa. (Sem querer me comparar a eles, obviamente).

Escreverei, portanto, todos os dias, sem exceção. Um aprendizado, uma observação do dia a dia, um conteúdo interessante que encontrar por aí. Escrever e compartilhar o que acho relevante passar adiante.

O que eu pretendo ganhar com isso?

  • Como gosto de escrever, quero aprender a escrever melhor. E se quero escrever melhor, o melhor a fazer é escrever.
  • Espero também trazer mais clareza a algum aprendizado meu ao escrevê-lo. Quero incorporar esse hábito no meu dia a dia, pois, acredito que fazer disso uma rotina diária me trará mais benefícios do que se apenas escrever esporadicamente.
  • Documentar tudo isso também pode me proporcionar um grande material que poderá ser usado pra algum outro projeto lá na frente.

Pensei em escrever aqui mesmo, mas criei uma publicação lá no Medium pra fazer isso. Acho que vai dar menos trabalho. Só quero escrever, sem ter que me preocupar muito em procurar imagem pro post, por exemplo, e outras formatações.

Foi o jeito mais simples que achei pra começar logo, então, confere lá, recomenda, segue, acompanha e me incentiva pra eu não desistir em pouco tempo. Por falar nisso, nem estipulei uma meta de quantos dias vai durar isso. Parece que 66 dias é o tempo que leva pra se formar um hábito. Pode ser uma boa quantidade mínima de dias mas na real não quero me prender a isso.

Talvez não ganhe nada com essa parada. E se for o caso, abandono o trabalho e parto pra outro. Mas não vou deixar de tentar.

Jornada Diária no Medium.
E pra receber recomendações de leitura mensal e as atualizações da jornada diária semanalmente, cadastra seu e-mail na newsletter aqui em baixo. Fica tranquilo que odeio spam! 🙂